quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Comunicado do prefeito de São Thomé das Letras, MG

Imagem aproximada do Cruzeiro e da Pirâmide, ambos no Parque Antônio Rosa, na Semana Santa 


O prefeito de São Thomé das Letras, Tomé Alvarenga preocupado com os abaixos assinados e com a loucura que foi este ano, no feriado da Semana Santa em São Thomé que em poucos dias "acabou" com a cidade enviou este comunicado:


"Caros letrenses, 
Com base em rumores que circulam pela cidade e em anúncios comercias que estão postados em redes sociais, sobre realização de mega evento em Sao Tomé das Letras, me senti na obrigação,  na qualidade de Prefeito, de me pronunciar sobre o assunto.

Ainda que junto à prefeitura não tenha sido protocolizado absolutamente nada para o ano de 2019, queremos de antemão anunciar previamente nosso posicionamento sobre o assunto, a fim de evitar possíveis  prejuízos, seja para o cidadão, para os comerciantes, para empresas ou para o meio ambiente.

Considerando os últimos mega eventos que aconteceram em São Tomé das Letras e suas consequências;
Considerando reclamações e indignação de grande parte de moradores da cidade;

Deixo claro que, enquanto a gestão do Município estiver sob minha responsabilidade, NA PARTE QUE DEPENDER DA PREFEITURA, São Tomé das Letras não sediará eventos grandiosos, incompatíveis com a estrutura da cidade.

Isso significa que a prefeitura sempre apoiará, fará parceria e sobretudo autorizará - no que lhe competir - realização de eventos que sejam adequados às nossas particularidades.  Shows, apresentacoes artisticas e qualquer evento cultural sempre terao nosso apoio, desde que respeitem nossas limitações,  nosso povo e o meio ambiente.Mega-eventos que desrespeitem nossa  capacidade de acolhimento, não terão nosso apoio, parceria ou autorização,  no que nos competir.

É o nosso posicionamento."

Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras, MG

3 comentários:

  1. Afff! Este GOV do PT não está com nada! Visitando o site da prefeitura não encontramos informações turísticas sobre a cidade, nem fotos, nem roteiro e muito menos um calendário de eventos da cidade. Ao entrar em contato com o departamento de turismo, fomos informados que eles ainda estão fazendo o calendário de eventos. Veja bem, fazem quase 2 anos de GOV e a cidade não tem, por meio da prefeitura, um calendário de eventos que pode ser feito em poucos minutos. Este GOV é um vergonha para a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anônimo.
      O governo não é mais PT e sim, MDB quer dizer, não importa o partido! São Thomé das Letras é uma cidade turística e assim tem de ter informações turísticas. Mas se vc for analisar o Brasil inteiro está assim, sem informações para o cidadão, principalmente em cidades menores com menos de 50 mil habitantes, que o caso de São Thomé . Só vai funcionar quando tiver uma administração participativa. https://oblogdoguardiao.blogspot.com/2017/06/veja-como-uma-administracao.html

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!