terça-feira, 29 de janeiro de 2019

“Condenado por corrupção, Ministro do Meio-Ambiente de Bolsonaro não pode ser preso em função do foro privilegado

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Os promotores Leandro Henrique Leme e Silvio Marques, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), enviaram uma apelação enviada ao Tribunal de Justiça (TJ-SP) pedindo à Justiça que determine a imediata perda da função pública do ministro do Meio Ambiente, Ricardo salles. A informação é do G1.


Quando era secretário estadual de Meio Ambiente do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), Salles foi condenado por ter adulterar mapas e da minuta de decreto do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Várzea do Tietê, na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com a acusação, ele tinha como objetivo beneficiar empresários, especialmente do setor de mineração.

O documento protocolado pelos promotores aponta "gravíssimas consequências" ambientais provocadas pelos motivos que levaram à condenação de Salles. "Enfatizem-se, no presente caso, as gravíssimas consequências das alterações introduzidas no Plano de Manejo da APAVRT e a extensão do dano pretendido, considerando o tamanho da unidade de conservação", diz o documento.”

Fonte: Platão Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!