segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Em Poços de Caldas, as aulas começarão em 18 de fevereiro

Pela continuidade da falta de repasses integrais pelo Governo do Estado, houve a sugestão de atrasar em uma semana o início do ano letivo 2019, passando para dia 18 de fevereiro

"O prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado pelo vice, Flávio Faria, participou, na manhã de segunda, 28, de uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Educação com os novos gestores eleitos das escolas municipais.
Em pauta, a discussão sobre a data ideal para o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino, levando-se em consideração as dificuldades financeiras provenientes da falta de repasses pelo Governo do Estado, que levaram o município a decretar Estado de Calamidade Financeira, em novembro do ano passado.
Pela continuidade da falta de repasses integrais pelo Governo do Estado, houve a sugestão de atrasar em uma semana o início do ano letivo 2019, passando para dia 18 de fevereiro. A grande maioria dos gestores presentes à reunião acatou a sugestão da administração, como data-limite para não prejudicar o calendário escolar. Agora, o prefeito e o vice irão se reunir com o secretário municipal da Fazenda e, levando em consideração a decisão dos gestores, definir a data para o reinício das aulas em Poços de Caldas.
Prefeitos
A Associação Mineira de Municípios (AMM) estabeleceu, em reunião com a presença de quase 400 prefeitos, que as aulas devem retornar só depois do Carnaval, no dia 11 de março e orientou aos demais chefes do Executivo que sigam esta definição.
O prefeito Sérgio Azevedo disse, durante a reunião com os novos gestores que, em sua administração, as áreas de Saúde e Educação são prioridades e que está tomando as decisões nestas áreas sempre pensando no bem-estar da população. Ele descartou o reinício das aulas somente após o Carnaval, entendendo que tal decisão traria prejuízos ao bom andamento das unidades escolares."
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas, MG  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!