domingo, 6 de janeiro de 2019

No primeiro domingo do ano...

ANO NOVO VIDA NOVA
Por BADY MONTE LÍBANO


Direto de Miami, Flórida: hoje irei fugir um pouco do que costumo escrever aqui neste espaço cedido a mim, por minha colega Ana, porém não irei muito longe, como de costume escrevo sempre sobre viagens, lugares que costumo ir, deixo dicas essas coisas e hoje vamos falar da viagem, na verdade da mudança de um ano para outro, ou seja, de 2018 para o ano de 2019.


Bem vindo 2019, um ano novo se inicia e tudo recomeça novos projetos, novos objetivos, novos sonhos e futuras concretizações, sempre assim ano após ano.

A passagem de um ano para o outro vai muito, além disso, não são apenas os números e datas que mudam, nós mudamos também, sempre acreditamos e depositamos esperanças de que tudo se renove que alguns ciclos se fecham e outros se abrem diante de nós.

Essa passagem de ano vem sempre rodeada de simpatias, simbolismos, de confraternizações realizações e até mesmo algumas frustrações, de algo que não deu certo ou que até mesmo poderia ter sido melhor, mas sempre temos que manter o otimismo algo supernormal na maioria das pessoas.

No Brasil este ano a troca de governo, traz um gostinho de renovação para muitos, medo para outros e incertezas e para o mercado financeiro.

As expectativas de termos um ano bom, sempre vêm acompanhadas com os bons pensamentos que cada um de nós tem dentro de si, uma capacidade ímpar de se renovar, se reciclar e até mesmo de se reinventar diante dos tamanhos obstáculos a se percorrer.

O que cada um espera de 2019, está presente em nossas mentes e guardado em nossos corações, o que viveremos o que vamos enfrentar o que podemos conquistar os novos desafios que fazem parte deste importante capítulo de nossas vidas.

Neste ano que se inicia, é uma página em branco a ser escrita, desenhada, rabiscada, rasurada, mas jamais descartada, ninguém passa em branco, cada um faz a sua história a seu modo a seu ver, cada conta a sua história, sua forma de ver a vida, serão novos sorrisos, encontros, desencontros, chegadas, partidas, é quase uma novela capítulo após capítulo, uma obra em aberto.

Então caros amigos leitores aproveitando este espaço para lhes desejar um Feliz 2019, com muitas realizações, muita saúde e prosperidade, uma pequena palavra que faz toda a diferença, muita Paz, Paz de espírito, Paz entre os seres, Paz no coração, Paz no mundo. E um Feliz 2019 a todos!

Bady é nosso articulista, sempre escreve aos domingos.


Bady Monte Líbano - Graduado em Jornalismo pela CFJ- Centre de Formation des Jounalistes. Paris- França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!