terça-feira, 16 de março de 2021

Prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB) sobre a onda roxa imposta pelo governador do Estado para 853 municípios

Prefeito de Poços de Caldas Sergio Azevedo (PSDB)
 
Por Onda Poços

"O prefeito Sérgio Azevedo comentou sobre a determinação da Onda Roxa em Poços de Caldas, na manhã desta terça-feira,16. De acordo com Sérgio, haverá uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde nesta terça, para detalhar as ações que deverão ser tomadas a partir desta quarta-feira,17, quando começam a vigorar as medidas restritivas da Onda Roxa, determinadas pelo Governador Romeu Zema.

Em entrevista ao programa Bom Dia Poços, o prefeito comentou sobre as medidas restritivas impostas da Onda Roxa, entre elas, a volta das barreiras sanitárias. “Vamos retornar as barreiras sanitárias. Restringir um pouco a entrada de turistas na cidade. Mas repito, não vai adiantar o poder público fazer se a população não mudar. Minas deu exemplo na primeira Onda, onde nós saímos muito bem. Então nós precisamos que a população se preocupe com isso. Infelizmente algumas pessoas decretaram por si só o final da pandemia, e a pandemia não acabou e voltou mais forte”, disse.

VARIANTE DA COVID-19

De acordo com Sérgio há suspeita da nova variante da covid-19 no município, mas ainda não confirmada. “ A disseminação é muito mais rápida. As pessoas ficam num estado mais grave. Atinge mais jovens, é uma situação realmente de cuidado que nós temos que ter até que venha a vacina”, explica.

Ainda segundo o prefeito, as festas particulares foram fundamentais no aumento de casos de covid-19 na cidade. “Você não tem controle, diferente do comércio que tem protocolo e tem o controle, estas festas são realizadas com várias pessoas que vão, beijam, abraçam e isso dissemina muito rápido.  E estas pessoas que estão nestas festas, pegam e levam para casa. Então estas festas e até familiares acabam agravando a situação, então além de todas estas medidas, nós pedimos que a população evite estas festas, deixa para comemorar depois”, finaliza."

Medidas restritivas 

  • Uso obrigatório de máscaras
  • Toque de recolher entre 20h e 05h
  • Proibida a circulação de pessoas com sintomas de gripe exceto para consultas médicas ou realização de exames
  • Cidades terão que ter barreiras sanitárias de vigilância
  • Proibida a realização de eventos públicos ou privados
  • Proibida a realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não moram juntos

Fonte: Onda Poços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!