terça-feira, 30 de março de 2021

"Saída em bloco acontece um dia depois da demissão do ministro da Defesa Fernando Azevedo

presidente Jair Bolsonaro

Por Consultor Jurídico

"Os comandantes do Exército, Edson Pujol, da Marinha, Ilques Barbosa, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez, pediram renúncia coletiva nesta terça-feira (30/3) por discordar do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa. A curta nota não aponta o motivo das renúncias. O texto diz apenas que os comandantes "serão substituídos" e que a decisão dos militares foi comunicada hoje. 

As renúncias ocorrem um dia depois de Fernando Azevedo, agora ex-ministro da Defesa, ser demitido. Azevedo funcionava como pivô entre as alas militares no governo e sua saída inesperada gerou mal-estar entre os comandantes das Forças Armadas. 

A demissão sumária do ministro ocorreu porque Bolsonaro cobrava manifestações políticas favoráveis a interesses do governo e apoio à ideia de decretar estado de defesa para impedir lockdowns no país. 

Essa é a primeira vez desde 1985, quando chegou ao fim a ditadura militar iniciada em 1964, que os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha deixam o cargo ao mesmo tempo, sem ter a troca de governo." 

Fonte: Consultor Jurídico   

Bolsonaro perde a sustentabilidade que pensava que tinha.

Ele está parecendo o Fernando Collor bem perto do impeachment, em 1992   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!