quinta-feira, 25 de março de 2021

Notícias locais: falta oxigênio e medicamentos para os casos mais graves da Covid em Poços de Caldas, MG

Secretário de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi

                Depende de nós, a vida ou a morte!

Seja consciente, se puder fique em casa, se não puder use os protocolos de segurança: distanciamento social –o principal motivo do contágio – máscara e o álcool em gel. Se você estiver em casa, dê preferência a lavar as mãos. 


Por Onda Poços

"O secretário municipal de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi confirmou na manhã desta quarta-feira,24, durante uma live promovida pela prefeitura, que a falta de medicamentos e de oxigênios é uma evidência na cidade.

“Aliás nem é risco é evidência, já passou do risco. nós estamos vivendo é evidência na falta de medicamentos e oxigênio. Nós precisamos chamar atenção da nossa população para isso. Nós até hoje não precisamos enviar paciente de poços de caldas para nenhuma cidade. E vieram centenas de pacientes para cá ,todos foram bem atendidos. Porém hoje nós estamos com falta de medicamentos para entubar os pacientes”, relata.

Ainda segundo o secretário, as providências necessárias já estão sendo tomadas. ” Já fiz solicitações a quem é de direito. Estamos também envolvendo a inciativa privada, alguns setores já se comprometeram a ajudar. Estamos vendo para que a compra seja feita o mais rápido possível. Mas quero chamar a atenção da população para isso, pois hoje é um risco muito grande a pessoa pegar covid e ir para UTI e precisar ser entubada. Estamos tomando providência, conversando com o prefeito, com os funcionários, para ampliar esse atendimento, afim de que a gente tenha segurança para que não haja restrição no atendimento de pessoas de outras cidades”, explica.

HOSPITAL DA ZONA SUL

Respondendo o questionamento de moradores da região sul da cidade, sobre o hospital daquela região. Mosconi disse que o que existe é a Policlínica Sul. “Ela está pronta, totalmente equipada, faltando apenas alguns detalhes para sua abertura e seu funcionamento. Sobre o ponto de vista material, já não tem nenhuma falta mais. Já equipe do Hospital Margarita Morales está se organizando para fazer a transferência do pessoal que atende lá, no ambulatório, na especialidade do Hospital Margarita Morales para este hospital, inclusive o pessoal do administrativo. Acredito que o Hospital deve funcionar nos próximos dias, o que acho muito importante, pois abre um espaço no Margarita Morales, até ampliar o atendimento nesse momento de covid-19”, explica.

A live contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo, o infectologista Mário Krugner, o Euclides Colaço Melo de Passos – Médico de Família e Comunidade, e o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria e Mauricio Gomes – Presidente da Associação Médica."

Fonte: Onda Poços          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!