sábado, 20 de março de 2021

Reunião em São Thomé das Letras entre prefeito e habitantes sobre a "Onda Roxa"

Fonte: whatsapp

Por Ana Lucia Dias

O prefeito de São Thomé das Letras, Tomé Alvarenga reuniu-se com diversos representantes locais: moradores, comerciantes do município que queriam saber quais medidas efetivas a administração do município iria tomar sobre a imposição do governo do Estado de MG sobre a "onda Roxa".

O prefeito salientou que essa determinação do governador de Minas, Romeu Zema é para todos os 853 municípios de Minas, independente de adesão ao programa "Minas Consciente". 

E o cumprimento dessa determinação irrevogável do governador Zema que vai atuar junto com o Ministério Público e a Defensoria Pública para que seja cumprida essa medida de emergência sanitária em todo o Estado de Minas. 

Talvez em função de ano passado não ter sido aplicado o que é previsto na Constituição Federal na saúde pelo Estado de Minas.



"É um momento delicado para o Estado e em todo o país e o mais importante é o salvar vidas. Em nosso município, por ser turístico é ainda mais importante que se mantenha o controle sanitário e que sejamos responsáveis", reforça o prefeito de São Thomé das Letras, Tomé Alvarenga.

Apenas lembrando: São Thomé das Letras, MG não possui  hospital, apenas uma Unidade de Saúde, portanto, os casos mais graves são levados para Três Corações, MG que fica a cerca de 40 km de São Thomé. Apenas um caso grave que necessitou de internação foi de um senhor, comerciante que foi levado a Três Corações, MG e que sobreviveu à covid-19.



Fonte: facebook           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!