segunda-feira, 18 de outubro de 2021

"A vida, as desilusões, os divisores de águas e nossas histórias"

Pilotos, companheiros de Senna lamentando o acidente
 

    Por Lucas Rafael Chianello

    "1994 foi o ano que me ensinou que nossos heróis são de barro.


Senna não vingou na Williams e o Chilavert calou o Morumbi.

Ainda que 1992/1993 tenham iniciado o crepúsculo, a decepção já era enorme antes da 3a etapa: 20 a 0 para Schumacher em Interlagos e no meio do nada no Japão.

Eu era uma criança.

Não entendia de estrutura, conjuntura, circunstância, trabalho em equipe e fator humano.

Meu pai me advertia:

"Futebol é fase."

Eu, egoísta, pensava que o mundo girava ao meu redor e ganhar para quem eu torcia era uma fatalidade.

Aprendi amargamente a perder com muito orgulho, despeito e prepotência.

Mas não me culpo.

Eu era uma criança.

O Flavio Gomes viveu muitas coisas antes disso.

Eu vivi muitas coisas depois disso que me ensinaram que a realidade é implacável, não adianta lutar contra ela.

E que muitas vezes a beleza das coisas está em entender como elas ocorreram para que não fossem como queríamos que fossem.

Identifico-me com Ímola 1994 porque ao vivo, no caso do Flavio Gomes, e da TV, no meu caso, a F-1 nos fez viver muitas sub-histórias enquanto construía a sua.

E da mesma forma que Hamilton, Schumacher e Senna construíram as suas, nós podemos construir as nossas sem que necessariamente sejamos máquinas infalíveis estabelecedoras e rompedoras de recordes de alto nível.

Airton Senna se tivesse seguido sua intuição, não teria corrido no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola

"Há os que escolhem uma vida de rotina, tranquila, e há aqueles que arriscam suas vidas, e fazem isso de um modo bem consciente. E um dia o final da corrida vem, vem para cada um de nós". "

Leiam!

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello - É advogado fez Direito na PUC Minas Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Campus Poços de Caldas e é também Jornalista por saber notório, registrado no Ministério do Trabalho – MTB 14.838.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!