sábado, 30 de outubro de 2021

"Facebook muda nome para Meta"

 

"O metaverso é um espaço 3D com vários níveis de imersão. Para os executivos da rede social, o novo ambiente digital é o futuro da internet.  "Em vez de apenas olhar para a tela, você estará nela", afirmou Sue Young, diretora de produtos do Facebook. Ou seja, todas ações do cotidiano (do trabalho ao lazer), poderão ser realizadas nesse ambiente virtual e VOCÊ (através do seu Avatar), será inserido nele. Será tipo os jogos The Sims ou Second Life, uma simulação do cotidiano, onde vários avatares interagem entre si.

A diferença é que a realidade virtual deste novo universo, será baseado no cotidiano real, de trabalho, educação, lazer, etc e o seu Avatar terá de fato a sua cara. O Tio Zuck vai criar todo esse universo, sem sequer resolver os atuais problemas denunciados por ex-funcionários, que foram levados a público recentemente. Se não resolver, com este novo tipo de Plataforma, os problemas serão bem mais potencializados.

Algo nesse formato é mostrado no filme de ficção "Jogador n° 1", de 2018 (Steven Spilberg). A trama do filme acontece num futuro próximo, em que décadas de exploração desenfreada dos recursos naturais da Terra esgotaram o planeta e a economia está indo para o ralo, sem uma perspectiva de melhora futura. Todo mundo desistiu de fazer alguma coisa e grande parte da população mundial prefere fugir da realidade, fazendo uso do sistema de entretenimento virtual mais potente e popular já criado. Dentro do ambiente virtual você pode fazer qualquer coisa, desde assistir aulas a trabalhar e é claro, jogar e basicamente ser qualquer personagem que desejar. Há uma infinidade de mundos criados com base em diversas marcas, estúdios de cinema, séries, livros, games, o que você imaginar. O mundo está literalmente na sarjeta e todos preferem viver no mundo virtual, onde tudo é bonito e maravilhoso.

Dependendo de como seja o desenvolvimento desse METAVERSO (que poderá ser bem utilizado na telemedicina, por exemplo), os jovens que já estão vivendo parte do seu tempo nesse mundo virtual (culpa do império Facebook, Instagram e WhatsApp e seus pares Tik Tok e outros), serão sugados de vez e aquilo que vemos em filmes de ficção científica, antes do tempo virará realidade."  

Fonte: UOL                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!