sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Ler Imagens | Para ficar na história

Fonte: Lili Schwarcz

"Foram seis longos meses de CPI da Covid e enfim o relatório foi entregue e aprovado. Agora cabe à Procuradoria Geral da República dar seu parecer se as acusações serão levadas adiante - mas já sabemos que o STF alegou que o relatório “está fraco para condenar o presidente” e o pessoal da PGR desculpou-se dizendo que era subordinada ao chefe do executivo. Mas a CPI da Covid já não acabou em pizza. Ao todo são 80 sugestões de indiciamento, sendo 78 pessoas e duas empresas. Mais importante ainda: são 15 crimes cometidos apenas pelo presidente.

Apesar de tudo, já disse e repito que discordo que a CPI da Covid virou pizza. Ela revelou a falta de escrúpulos do nosso governo e a falta de piedade daqueles que estão em cargos de liderança da nação e seus leais seguidores. Faço neste vídeo um recorte de alguns dos momentos mais marcantes dessa CPI, sobre essas pessoas, incapacitadas de exercerem cargos importantes e que causaram tantas situações constrangedoras com suas mentiras.
Como disse: o tempo vai ser capaz de mostrar os culpados por esta tragédia sanitária no Brasil, que levou até aqui a mais de 605 mil vidas. E os culpados pagarão. Que cenas como essas, que narro neste vídeo, sirvam para lembrar e jamais esquecer."

Fonte: Lili Schwarcz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!