segunda-feira, 28 de novembro de 2022

"Gilberto Gil é xingado por torcedores brasileiros em jogo da seleção no Catar"

Flora e Gilberto Gil

"Cantor foi hostilizado na quinta-feira (24), no estádio da partida entre Brasil e Sérvia pela Copa do Catar."

Um dos mestres da MPB é xingado por um imbecil bolsonarista

Por g1

O cantor Gilberto Gil e a empresária Flora Gil foram hostilizados por torcedores brasileiros no estádio Lusail, no Catar. O caso aconteceu na última quinta-feira (24), dia do jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o casal se dirige à arquibancada e é abordado por alguns torcedores com palavrões. Eles também afirmam: "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro".

Saiba o que é a Lei Rouanet
Fonte: whatsApp

O vídeo mostra ainda outro torcedor que pede para tirar uma selfie com o cantor. Nos 50 segundos da gravação, Gilberto Gil e Flora Gil não respondem aos insultos.

O cantor assistiu à partida de estreia da Seleção Brasileira acompanhado de Flora e seus netos, Francisco Gil e João Gil. Neste sábado (27), eles também acompanharam à partida entre Argentina e México.

Gilberto Gil recebeu apoio de políticos como Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos que publicou o vídeo, e artistas como Caetano Veloso."

Depois quando caiu a ficha do imbecil ele resolveu escrever uma nota em redes sociais.

Nota de Ranier Lemache na íntegra:

“Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la.

Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim.

Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: ‘VAMOS BOLSONARO!!!’ e ‘VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C…’ (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política) que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa.

Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!!

Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido.

Por fim, espero que essas palavras ecoem com a mesma velocidade e proporção do vídeo, a fim de esclarecer de vez o absurdo vínculo da minha imagem a ofensa/xingamento ocorrido.

No mais, coloco-me a disposição de V. Sas, para esclarecer eventuais dúvidas que porventura ainda existam.


Ranier Lemache

No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade." (informações disponibilizadas pelo site Metrópole)


Fonte: g1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!