Imagem fornecida pela polícia civil do ES |
Por Estadão
"Autor de atentado em Aracruz é ex-aluno de um dos colégios e foi preso na tarde desta sexta-feira"
"Ataques a tiros em duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira, 25, deixaram ao menos três pessoas mortas e outras 13 feridas. Apreendido à tarde, o atirador tem 16 anos, é filho de um policial militar e estudou no primeiro colégio invadido até junho deste ano.
Duas escolas da cidade de Aracruz foram alvo de ataques a tiros por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira. Três pessoas morreram – duas professoras e uma aluna - e mais 13 ficaram feridas.
Imagem fornecida pela polícia civil do Espírito Santo |
Na tarde desta sexta, seis pessoas permaneciam internadas, segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo:
- Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves: 3 mulheres, sendo 2 transferidas por helicóptero e 1 por ambulância terrestre. Todas apresentam quadro grave e estão em centro cirúrgico.
- Hospital Estadual N.Sra. da Glória Infantil de Vitória: 2 crianças, sendo 1 gravíssima e 1 que obteve o primeiro atendimento no Hospital São Camilo – e em seguida foi encaminhada para esse hospital estadual.
- Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas: 1 mulher apresentando perfuração de bala na perna, com quadro estável. Ela está em trânsito para essa unidade.
Quais escolas foram alvo de ataque?
Escola Estadual Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, colégio particular. Na primeira, morreram as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, e Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48. Na segunda, a vítima fatal foi uma aluna de 12 anos.
Como aconteceram os ataques?
O suspeito entrou primeiro na Escola Estadual Primo Bitti, por volta das 9h30. Ele invadiu a sala dos professores e atirou nas pessoas que estavam lá. Duas morreram no local.
Após esse primeiro ataque, ele entrou em um carro de cor dourada, que estava com as placas cobertas, e partiu para a segunda escola. No Centro Educacional Praia de Coqueiral, ele se dirigiu ao segundo andar do prédio, entrou em uma das salas de aula e começou a atirar em alunos que estavam próximos à entrada da sala. Ao todo, três pessoas foram baleadas e uma aluna de 12 anos morreu.
O que se sabe sobre o atirador?
O autor do crime é filho de um policial militar e estudou até junho deste ano na Escola Estadual Primo Bitti. Na hora dos ataque, ele usava roupa camuflada com uma suástica nazista no braço, capuz e tinha o rosto coberto por uma máscara de caveira, conforme imagens de câmeras de segurança.
"Bandido bom é bandido morto", mas no Brasil depende!
Segundo informações divulgadas pelo governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, ele tinha uma pistola .40 do Estado, da Polícia Militar, e um revólver 38, além de três carregadores.
Como foi a apreensão do atirador?
A polícia identificou o proprietário do veículo usado pelo adolescente e chegou à casa da família. “Os pais dele colaboraram, estavam destruídos. Uma das armas era do pai, da PM. E outra era particular. O adolescente confessou à Polícia Civil, mostrou a roupa, as armas e como fez. Estava bem calmo. Até então, não tem motivo, ele planejou durante dois anos”, disse Casagrande.
Ele atuou sozinho?
Ainda não há informações se fora da escola outras pessoas o ajudaram.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!