terça-feira, 22 de novembro de 2022

Mais um grande compositor e intérprete nos deixa: Erasmo Carlos morre aos 81 anos. Eita ano difícil!


"Erasmo Carlos, o Tremendão, vai deixar saudade! Aos 81 anos, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista morreu nesta terça-feira, 22/11, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao gshow por uma fonte ligada a família do artista. Em outubro, Erasmo foi internado, recebeu alta, mas voltou ao hospital na noite de segunda-feira, 21." (Fonte: Gshow) 

Rockeiro, mas também super romântico

As letras das músicas da dupla Erasmo e Roberto Carlos eram todas dele e as músicas de Roberto. Se foi mais um dos homens progressistas que nas suas canções românticas valorizava a mulher, um exemplo a ser  seguido por todos os homens. 

Fonte: DECK  

"Erasmo Carlos tinha shows marcados para novembro nos Estados Unidos. No dia 4, ele se apresentaria em Orlando. No dia 10, em Miami. Um comunicado no perfil do artista no Twitter, publicado na sexta-feira (21), informa o cancelamento das apresentações.

Em fevereiro, Erasmo Carlos lançou um novo álbum: O Futuro Pertence à... Jovem Guarda. O disco traz oito releituras de sucessos da época da Jovem Guarda que ficaram marcados na voz de outros cantores. São elas: Nasci pra Chorar, O Ritmo da Chuva, Alguém na Multidão, O Tijolinho, Esqueça, A Volta, Devolva-Me e O Bom.

No último dia 17 deste mês, o cantor foi premiado no Grammy Latino 2022, na cerimônia, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Erasmo venceu na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.


Erasmo era geminiano, nasceu no dia 5 de junho de 1941, no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca. O artista foi um dos nomes pioneiros do rock brasileiro. É Proibido Fumar, Minha Fama de Mau, Quero Que Tudo Vá Para o Inferno são algumas das canções de sucesso." (Fonte: Domingo Espetacular, R7)

"Erasmo sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.


Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

Na TV Globo, o artista foi homenageado com o programa “Erasmo Convida” e chamou cantores para participarem do especial com ele em 1982. Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Nara Leão, Roberto Carlos entre outros estiveram com ele no palco.

  

Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, ele deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público." (Fonte: gshow)  

Aos 80 anos, entrevista (no vídeo) de Erasmo no Domingo Espetacular, TV Record 


 Fonte: Domingo Espetacular, TV Record                   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!