terça-feira, 15 de novembro de 2022

Notas rápidas do feriado da Proclamação da República no Brasil, 15 de novembro

"O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal.", afirma ministro do TSE, Alexandre de Moraes. (Twitter)

"
Essa bandeira não tem partido, não tem dono, pertence a todas brasileiras e brasileiros. 15 de novembro, Dia da República. Dia de renovarmos nosso compromisso com os valores republicanos de ética, liberdade, igualdade, laicidade do Estado, respeito à Constituição." reafirma Simone Tebet (Twitter)

"O TCU entrega hoje ao governo de transição um alerta sobre 29 áreas com alto risco de fraude ou má gestão no governo Bolsonaro. Só em pagamento de pessoal e benefícios sociais, os técnicos identificaram um prejuízo anual de R$ 5,65 bilhões em pagamentos indevidos." diz Randolfe Rodrigues. (Twitter)
Isso porque não havia corrupção no governo Bolsonaro. Imagine se tivesse?

‘Perdeu, mané, não amola’: a resposta de Barroso a um bolsonarista em Nova York. Ministro do STF foi abordado por manifestante enquanto andava pela ao lado do ministro Alexandre de Moraes." (Veja, no Twitter)
"O STF repudia os ataques sofridos por ministros da Corte, em Nova Iorque. A democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, mostra-se absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão." (STF oficial - Twitter)

"
Prossegue a desvairada campanha de destruição da imagem internacional do Brasil. E chamam isso de patriotismo. Restabelecer a autoridade da lei é uma missão prioritária para os que realmente amam o Brasil", diz Flávio Dino (Twitter)

Fonte: twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!