"O setor cultural brasileiro obteve importantes vitórias na última sessão do ano do Congresso Nacional, na Sessão que aprovou o orçamento da União para o ano de 2023. Finalmente!
A Lei Paulo Gustavo: Foi aprovado o PL21/2022, que garante a manutenção dos R$3,8 bilhões da Lei Paulo Gustavo, previstos no orçamento de 2022, para execução em 2023. Resta agora garantir o empenho e inscrição e o que falta a pagar para execução no próximo ano, bem como garantir através de instrumento legal a prorrogação do prazo de execução da Lei Paulo Gustavo para o exercício de 2023.
A Lei Aldir Blanc 2 e orçamento da cultura para 2023: Na peça orçamentária aprovada ontem estão incluídos os R$3 bilhões para a implementação da Lei Aldir Blanc 2 de forma descentralizada através de estados e municípios, bem como recursos a recomposição do orçamento federal para a reconstrução do MinC e das políticas públicas de cultura no Brasil.
2023 será um grande ano para a cultura brasileira! Com a reconstrução do Ministério da Cultura e a mobilização permanente do setor cultural, teremos no próximo ano o maior orçamento para a cultura da história. Vitória maiúscula, que revela a força dos fazedores e fazedoras de cultura como atores políticos relevantes na cena política do país. Seguiremos atentos, mobilizados e lutando em prol das políticas culturais no Brasil!"
Parabéns ao Congresso Nacional que está nos representando!
Saudações Culturais!
Fonte: Articulação Nacional de Emergência Cultural - Escola de Políticas Culturais
✅ Teatro brasileiro;
✅ Shows de música com compositores e ou interpretes;
✅ Corais
✅ Orquestras;
✅ Dança;
✅ Circo;
✅ Folclore, gastronomia locais;
✅ Artes gráficas, pinturas até o grafite;
✅ Samba, carnaval;
✅ Literatura;
TUDO É CULTURA, EDUCAÇÃO E CIDADANIA. NOSSO PAÍS É REPLETO DE ARTISTAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!