sábado, 11 de junho de 2016

Dilma não cede a pressão e avisa: viaja de ônibus, caminhão e até avião...

 Bicicleta cruzando a pista.... Dilma viaja até a pé




"O problema agora é do presidente interino. Tentando reduzir seu ciclo político no país, onde tem denunciado o golpe em curso, a presidenta Dilma Rousseff moveu a última pedra neste tabuleiro do golpe. Após o presidente interino cortar seu cartão de alimentação, o acesso livre à sua casa e até o avião ao qual tem direito, da Força Aérea Brasileira, Dilma reagiu: - Vou continuar viajando. À pé, de ônibus, caminhão e até avião - disse.

Nas redes sociais a presidenta tem reafirmado que não deixará de circular. Temer colocou o avião a disposição da presidenta apenas para que ela vá a Porto Alegre. Mas, como presidenta, e com muitos compromissos, ela precisa viajar pelo país. O problema, segundo revelam fontes de Brasília, é que Temer associa seu desgaste imutável desde que assumiu a interinidade, ao momento em que Dilma surge, aos olhos do mundo, como vítima do golpe.


Mas com sua decisão, Dilma coloca um alvo na testa de Temer. Ao cortar o avião oficial da presidenta, ele a expõe a toda sorte de riscos. Caso algo aconteça e ameace sua integridade física será dele a responsabilidade. 


Um documento protocolado pelo advogado José Eduardo Cardozo aponta que, "independentemente do equívoco jurídico" que motivou a decisão do governo de restringir os voos de Dilma, esse "equívoco" não tem o poder de impedir que Dilma viaje pelo país. O documento também informa que ela passará a fazer suas viagens por avião de carreira e "por meio terrestre".


Cardozo ressaltou que o uso de aviões da FAB por Dilma para essas viagens representa "situação equivalente" à de Temer quando o peemedebista exercia a função da vice-presidente. Temer usava aeronaves da Força Aérea para "reuniões políticas" fora do exercício de funções da vice-presidência e que nunca foi proibido de fazer isso.”"

Fonte: Conexão Jornalismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!