quarta-feira, 6 de março de 2019

Presidente quebra Decoro!

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro 

Publicação de vídeo pode render impeachment a Bolsonaro; entenda

Opinião é de um dos mentores do pedido de destituição de Dilma Rousseff

Um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, o jurista Miguel Real Júnior avalia que a publicação de um vídeo pornográfico por parte de Jair Bolsonaro, na terça-feira (5), poderia custar o cargo ao presidente da República. 

Reale argumenta que, de acordo com a lei 1.079 de 1950, é crime contra a probidade na administração “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”. Ou seja, Bolsonaro teria quebrado o decoro por ter postado o vídeo em suas redes sociais.
"O que destaco é a absoluta desnecessidade de enviar este vídeo adjeto ao povo brasileiro para denunciar algo que tenha sido visto, previamente, por centenas de pessoas”, o jurista explicou ao jornal o Globo.
Com a divulgação, ele deu exposição a um fato restrito, sem nenhuma necessidade: ou seja, ampliou o ato. Algo que seria visto por algumas pessoas foi visto pelo Brasil inteiro”, complementou.”
Fonte: polítca ao minuto


Para especialistas, post de vídeo publicado por Bolsonaro representa quebra de decoro e da liturgia da Presidência

Estudiosos das áreas da comunicação e da ética reprovaram postura adotada pelo presidente; imagens obscenas foram vistas por 2 milhões de usuários
Por João Paulo Saconi
RIO - Especialistas ouvidos pelo GLOBO nesta quarta-feira classificaram como inadequadas as publicações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro em relação a atos obscenos no carnaval de rua. Bolsonaro compartilhou na noite de terça-feira um vídeo em que dois foliões do Blocu, em São Paulo, praticavam o fetiche chamado de "golden shower" (chuva dourada, que envolve o ato de urinar no parceiro ou na parceira) ao ar livre — no dia seguinte, ele perguntou a internautas do que se tratava a expressão em inglês . Junto às imagens, o presidente fez ponderações sobre as manifestações carnavalescas e disse que era preciso "expor a verdade" sobre o que têm "virado muitos blocos de rua".” 

Fonte: O Globo 

Por que o presidente quer acabar com a maior festa popular do país, alegando que é uma festa promíscua e desnecessária aos "cofres públicos", mas ele se esquece de que o dinheiro é do povo e, que o país é reconhecido internacionalmente por ocasião do carnaval e que o mesmo traz lucro para país. E gera empregos, mesmo que temporários e indiretos.

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!