terça-feira, 5 de março de 2019

Quem não consegue dormir, pode baixar a imunidade




Por Notícias Ao Minuto - Lifestyle ao Minuto

Dormir pouco é péssimo para a saúde e, provoca cansaço, irritação, falta de energia, dificuldade de concentração, irritabilidade, baixa das defesas imunológicas e propicia o aparecimento das mais variadas doenças, desde obesidade, diabetes a câncer.

A solução
O médico e professor Andrew Weil, docente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acredita que um simples exercício de respiração pode ajudar a adormecer em apenas um minuto.

O professor entende que a respiração é um elemento chave em atividades de meditação e yoga, conhecidas pelo seu poder de relaxamento corporal e mental. A verdade é que respirar profundamente melhora a oxigenação do nosso corpo, o que é ótimo para diminuir os níveis de estresse e, com isso, adormecer.

Jose Colon, também médico, e especialista em insônias, explica que quando enchemos os pulmões de ar, o coração bate mais rápido; e quando esvaziamos os pulmões, o ritmo cardíaco desacelera. Ao que tudo indica, explorar esses fatores pode garantir uma noite de algumas horas bem dormidas.

A receita
O exercício de respiração de Weil é denominado de 4-7-8. A promessa é ambiciosa: adormecer em um minuto. Experimente!

- Encoste a ponta da língua à parte da gengiva que fica logo acima dos dentes da frente (no caso, do lado de trás dos dentes, em direção ao céu da boca) e mantenha-a lá enquanto realiza o exercício;

- Esvazie os pulmões completamente, exalando o ar pela boca até sentir que não há mais nada;

- Feche a boca e respire pelo nariz enquanto conta até quatro;
- Segure a respiração e conte até sete;

- Exale o ar completamente pela boca enquanto conta até oito;
- Repita esse ciclo mais três vezes e bons sonhos.

A etapa mais importante do processo consiste em segurar a respiração por sete segundos – já que é esse o tempo necessário para que o corpo receba mais oxigênio e relaxe o suficiente para que adormeça. “

Fonte: noticias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!