sábado, 8 de fevereiro de 2020

Manisfestações: basta de violência contra mulher em Poços de Caldas, MG



Por Ana Lúcia Dias

A manifestação começou na Praça Pedro Sanches, no centro. Depois seguiu em passeata pelas principais ruas do centro de Poços de Caldas.

Cada vez mais pessoas participam das manifestações contra a violência às mulheres, em Poços de Caldas. 


O que está acontecendo com os homens mineiros? Conhecidos por serem companheiros de suas          mulheres.

Esta manifestação foi mais uma 
vez organizada pelo "Coletivo Feminista Mulheres pela  Democracia", a cada manifestação agrega mais gente, que ficam indignadas com a situação, cada vez mais  alarmante.


Quanta gente, não só mulheres de todas as idades participaram da manifestação. A situação está muito complicada. Embora a maioria sejam de mulheres. Eles também participaram, os homens conscientes.

E o Bolsonaro ainda reduz o orçamento para a secretaria de proteção à mulher. Leia o que Bolsonaro fez com a Secretaria de proteção à Mulher


Impossível que ele não saiba o quanto aumentou o número de feminicídios desde que ele assumiu. Em função do ódio propagado por ele, a violência no país cresceu demais, não só contra às mulheres, mas principalmente.





Depois que ele liberou o porte de armas. Com a desculpa de defesa pessoal, de casas e de promessa de campanha. Está se tornando muito perigoso a vida da população. Basta ver nas grandes capitais, por exemplo SP, qualquer briga de trânsito, um mata o outro.




Cadê a segurança pública, que é nosso direito pela Constituição Federal e nós pagamos por ela. 


E a PM de Poços de Caldas fica mais nas blitz, multando motoristas e levando os carros para o pátio do detran, do que protegendo a população. Se juntassem todos os PMs reponsáveis pelas blitz na cidade, teríamos mais segurança em Poços de Caldas. 


Poços de Caldas cresceu, teria de ter mais Delegacias da Mulher na cidade, não adianta ter apenas uma que só abre às 9h e fica na zona leste. Precisamos de ter ao menos uma em cada região: norte, sul, leste e oeste da cidade, que permaneçam abertas 24 horas por dia. A maioria dos crimes contra a mulher ocorre à noite. Quando a mulher está na sua tripla jornada de trabalho.


Na foto, as mulheres fazendo cartazes com frases que mostram como está a violência contra a mulher.


 Mulheres guerreiras essas que além de fazer os cartazes, ainda participam das manifestações, saindo em passeatas, já que a segurança pública não dá conta de cuidar da violência, especialmente
contra à mulher. 


Cada vez mais gente concientiza-se da violência contra à mulher.

Por que há aumento dos casos?

Em função de não termos segurança pública atuante.
E de homens mais violentos.




Os feminicídios só aumentaram desde o primeiro semestre de 2019, quando houve 10 mil casos de feminicídios no Sul de MInas.




Seria muito melhor se  mulheres não precisassem fazer manifestações pela vida das mesmas. 

Fotos: Greice Keli Alves


Isso só será possível quando tivermos os homens companheiros, gentis e amáveis, que valorizem as mulheres.


EPTV - a reportagem da manifestação
E que eles não esqueçam de que dependem das mulheres para nascer. Então, não matem mulheres! 


Aliás, todos os seres humanos dependem das mulheres para nascer. Ainda não inventaram um útero para os homens. Portanto, homens respeitem as mulheres!

Passeata pela av. Assis de Figueredo -
Foto: Alfredo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!