sábado, 15 de fevereiro de 2020

Notícias Locais: comemoração dos 40 anos do Partido dos Trabalhadores - PT

É neste domingo, 16 de fevereiro os 40 anos do Partido dos Trabalhadores - PT, em Poços de Caldas, MG

Evento aberto ao público, a partir das 8h30 no Edifício Manhattan - 
que fica na Rua Prefeito Chagas, 305, andar PL  



Fonte: PT - Partido dos Trabalhadores em Poços de Caldas, MG

São 40 anos de luta por um Brasil melhor, sem tanta desigualdade social. Muito diferente do que estamos vendo agora.


Vale lembrar que PT (Partido dos Trabalhadores) teve conquistas importantes em termos políticos: teve o Lula, o primeiro operário como presidente de 1º de janeiro 2003 a 2011, por dois mandatos, ou seja, oito anos. Depois de tentar por duas eleições consectivas.


Depois como sucessora, também pelo PT, Dilma Roussef, a primeira mulher presidente do país que permaneceu de 2011 a 2016 por um mandato e meio, ou seja, seis anos, quando foi destituída por um golpe do qual foi inocentada, não houve pedaladas fiscais, nenhuma irregularidade no governo Dilma. 

A presidente Dilma segurou o refino do petroleo, nas mãos da Petrobras, que é capaz de refinar o petróleo para consumo interno. Ela deu a máxima atenção à educação com a criação das cotas. Com os juros mais baixos, incentivou a criação das MEIs (Microempreendor Individual), diante de uma crise mundial que começou em 2013.  

Lembra quando o presidente Lula aumentou o salário mínimo e o povo pode viajar de avião. Foi uma festa. Não havia comentários do ministro da economia, que foram: o primeiro Henrique Meirelles (PSDB), Antonio Palocci (PT) que pediu demissão em 2009 e por fim Guido Mantega. 

Nenhum dos ministros da economia disse que tinha "empregada doméstica indo para Disney'", em função do dólar em estar baixo, como fez o ministro da economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes,  um eletista, que não percebe que com a alta do dólar, o combustível vai aumentar de preço, com isso  a volta da inflação. Tanto que o Banco Central  para segurar o alta do dólar tomou medidas pontuais. 

"O Governo Lula caracterizou-se pela baixa inflação, que ficou controlada, redução do desemprego e constantes recordes da balança comercial. Na gestão do presidente Lula observou-se o recorde na produção da indústria automobilística em 2005, e o maior crescimento real do salário mínimo." Fonte: wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!