terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Vale e o Rio Paraopeba, em Brumadinho


Fonte: Valeinforma

Veja, deve existir um engano por parte da Vale.


O Rio Paraopeba continua poluído com a lama do minério da barragem do córrego do feijão que matou 270 pessoas, duas grávidas.

O Congresso Nacional ainda não terminou a votação que altera a legislação. Dia 3 de março (próxima semana) está pautado na Câmara um projeto de lei que trata da segurança das barragens. Essas leis garantirão a segurança das barragens, direitos aos atingidos, estabelecimento de legislação sobre crime de ecocídio e melhores condições para ação da defesa civil. Precisamos da pressão pela aprovação e sanção do presidente Bolsonaro, que tem trabalhado no Congresso contra as alterações propostas pela CPI, órgãos ambientais e entidades dos atingidos, cedendo ao looby das mineradoras.

Confira o vídeo deputado federal Rogério Correia, relator da CPI de Brumadinho, feito hoje de manhã às margens do Paraopeba.”




Este é o deputado federal por Minas, Rogério Correia (PT), relator da CPI - Comissão Parlamentar de Inquerito -,  que resolveu ir neste carnaval a Brumadinho. E lá pode constatar como está a água do Rio Paraopeba, depois da tragédia em 25 de janeiro de 2019.


O deputado Rogério Correia esteve em Poços de Caldas,  na comemoração do 40 anos do Partido dos Trabalhadores na manhã de domingo de 16 de fevereiro.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!