sábado, 22 de fevereiro de 2020

"VOCÊ  ESTÁ  ALEGRE PORQUÊ???"


Por Arnaldo Jabor

Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval.
Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem ter nem o que comer e sem perspectivas de vida. De uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo...sem limites, sem pudor.

Homens que até sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços  e pernas cabeludas, numa imitação  grotesca e sem sentido do sexo feminino.

Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remunerados...sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não  houvesse o amanhã.

Os canalhas no poder, adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns dias, o povo está olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.

As ruas estão  tomadas de foliões urrando de alegria...e eu me pergunto: VOCÊ  ESTÁ  ALEGRE PORQUÊ, ???
 Sua vida melhorou de ontem pra hoje? 
Seu salário  aumentou? 
Seu filho entrou numa boa escola? 

Se você  cair de um trio elétrico  quebrar a cabeça ou se acidentar, vão  te levar para um bom hospital? 

Você terá  água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia? a sua familia se sente segura dentro casa ou nas ruas e avenidas??? 

Então  me explica, TÁ RINDO DE QUE??? Será que ñ é só o efeito de alguma coisa ingerida???

Você irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está  destruindo a vc e ao nosso país? Vc tem coragem postar essa indignação??? Vc tem consciencia politica para manifestar essa indignação nas URNAS???

Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é tão alienado mental e de fácil manipulação.
VIVA O BRASIL?"

Arnaldo Jabor.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!