sexta-feira, 17 de julho de 2020

À COMUNIDADE POLÍTICA POÇOS-CALDENSE - AGRADECIMENTO


Por Lucas Rafael Chianello  

"Em função do falecimento do meu pai, Mário Vicente Chianello, ocorrido no último dia 05/07/2020, gostaria de agradecer os votos de pesares recebidos pelos mais variados membros da comunidade política poços-caldense.

Agradeço ao senhor prefeito municipal Sérgio Antonio Carvalho de Azevedo, e ao secretário municipal de governo, Celso Donato de Morais Filho, pelo decreto de luto oficial, o que coloca meu saudoso ente querido no panteão daqueles que um dia aqui chegaram, não mediram
esforços para adotar Poços de Caldas como sua e fizeram o seu melhor pela cidade.

Agradeço, também, ao senhor prefeito municipal, por se fazer presente no velório junto do diretor do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), Paulo César Silva, o Paulinho Courominas, há anos próximo de nossa família.

Agradeço, ainda, à senhora secretária de saúde Ana Alice de Souza pelo envio das condolências por intermédio do senhor vereador Paulo Tadeu Silva D ́Arcadia, bem como ao senhorvice-prefeito municipal Flávio Henrique Faria pelos pesares dados a mim de viva voz.

Agradeço ao senhor vereador Antonio Carlos Pereira pelos cumprimentos pessoais recebidos na cerimônia de última homenagem, à senhora vereadora Maria Cecília Figueiredo Opípari pelo acompanhamento pessoal, humano e caloroso durante todo o momento difícil vivido,
ao senhor vereador Lucas Carvalho de Arruda pelo envio de sua mensagem e ao senhor vereador Paulo Tadeu Silva D ́Arcadia pelo belíssimo texto de homenagem lido por mim no exato momento
do sepultamento, escrito esse que muito tocou a todas e todos de nossa família.

Extendo a gratidão a todas as e todos os legisladores municipais pela assinatura unânime dos votos de pesar registrados pela casa legislativa.

Agradeço ao senhor prefeito Eloisio do Carmo Lourenço (2013/2016), à senhora primeira dama Cláudia Luciana de Oliveira Lourenço e à senhora sua irmã, Ana Beatriz Ávila de Oliveira, pelas mensagens enviadas.

Agradeço às camaradas Maria José de Souza, a Tita, Marília da Cruz Pereira, Maria Cláudia Costa Franco Silva D ́Arcadia de Andrades, Édna Leite Ramos, Selma Maria Mistura, Flavia Fonseca e Ana Paula Ferreira pela preocupação com minha integridade uma vez noticiado o ocorrido, bem como às camaradas Flavia Prézia Machado, Juliana Prézia Machado e Teti Prézia Machado, respectivamente irmãs e mãe da eterna secretária de educação Maria Cláudia Prézia Machado (2013/2016), que não hesitaram em estender em seu refúgio familiar uma bandeira do
Partido dos Trabalhadores como forma de homenagem.

Agradeço, calorosamente, ao irmãos camaradas Tiago Barbosa Mafra, Lucas André Marciano e Diney Lenon de Paulo pelo suporte moral e pessoal a mim dispensado como se eu fosse um irmão mais novo.

E por fim, obviamente, a todas e todos que de alguma maneira se manifestaram naquele que, seguramente, será para sempre o episódio mais triste de minha vida.

Não sintam-se desprestigiados, pois a lista daqueles que renderam suas homenagens ficaria maior que o conjunto de livros que compõe a Bíblia dos cristãos.

Jamais esquecerei o carinho de cada uma e cada um vez de vocês, expressados às suas maneiras, pois se nas palavras de Aristóteles “O homem é um animal político”, ninguém poderia ser excluído de qualquer agradecimento.

O Marião reluzia a estrela no lado esquerdo do peito por onde passava: quando não era a vermelha, era a Solitária.

Ele nos deixou para se tornar a estrela que iluminará nossas vidas até que nossos ciclos se cumpram.

E quest'è il fiore del partigiano
morto per la libertà."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!