+ Os sete erros que põem Brasil na rota do 'lockdown', segundo especialistas
+ Os mecanismos da mente que ajudam (ou atrapalham) a avaliar riscos como o do coronavírus
+ As melhores e as piores máscaras para você se
proteger do coronavírus, segundo a ciência
"Estamos obrigados a dar um passo atrás para não ter de voltar ao confinamento total nas próximas semanas", declarou Meritxell Budó, porta-voz do governo catalão. Ele também pediu para as pessoas não viajarem para suas casas na praia, em meio à temporada de verão.
"O importante é evitar socializar para não termos de proibir tudo", afirmou a secretária de Saúde, Alba Vergès.Entre as medidas adotadas estão a proibição de reuniões com mais de dez pessoas, a redução da capacidade de bares e restaurantes em 50% e o fechamento de espaços de lazer, como teatros, cinemas e instalações esportivas. Também é obrigatório o uso de máscara, sob pena de multa.
+ Coronavírus: o que a Ciência já sabe sobre imunidade pós-covid
+ Coronavírus em Miami: 4 motivos de preocupação no novo epicentro da pandemia nos EUA
+ Coronavírus: quanto medo devemos ter da contaminação?
As medidas devem durar, inicialmente, duas semanas.A Espanha tinha posto fim a regras severas de isolamento social depois de ter reduzido o número de casos da doença. No entanto, menos de um mês depois de flexibilizar o confinamento, o país voltou a observar uma aceleração dos casos. As regiões mais preocupantes atualmente são Catalunha e Aragão.O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, disse que, ao todo, ainda há 158 focos de covid-19 ativos, a maioria em uma "situação controlada". A Espanha é um dos países europeus mais afetados pela pandemia, com mais de 28,4 mil mortos notificados oficialmente e mais de 250 mil casos de contágio.
Europa
Diante do aumento do número de casos do novo coronavírus e da eventual ameaça de uma segunda onda da pandemia, autoridades de vários países europeus fortaleceram ontem suas medidas contra a covid-19. Governos determinaram a retomada do confinamento e, em algumas regiões, houve decretos para o uso obrigatório de máscaras. Na região de Lisboa, em Portugal, desde o dia 1º, foi imposto um novo confinamento a 700 mil habitantes em cerca de 20 bairros. Essas medidas serão mantidas até o fim do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!