segunda-feira, 20 de julho de 2020

Voz das mulheres por Justiça e Direitos em Sobradinho, um distrito de São Thomé das Letras, MG

 

No sábado, 18 de julho, um ato pelos direitos das mulheres foi realizado em Sobradinho de Minas, distrito de São Tomé das Letras, sul de Minas. O movimento Mulheres Unidas organizou e coordenou a manifestação, que foi pacífica e pediu, em especial, o direito à escolha da mulher sobre o que fazer com o próprio corpo e, também, o de ir e vir com segurança


A motivação foi uma situação de violência acontecida na região, que trouxe indignação e uniu as mulheres em uma corrente de proteção mútua. Com cartazes que pediram paz, igualdade e respeito, um número expressivo de mulheres - e também de homens que apoiam o movimento - cantaram pela liberdade. Ao fim da passeata, a leitura de uma carta às mulheres transmitiu a mensagem da mobilização: *é preciso saber que nós, mulheres, estamos juntas por justiça e não vamos admitir que qualquer violência fique impune.

  

Para proteção dos participantes, o evento observou as orientações sanitárias, como a distância mínima entre as pessoas marcada com barbantes, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool gel. A ação chamou atenção dos demais moradores do distrito e, segundo as participantes, marca o início de uma mobilização maior, que terá continuidade online.

Nas páginas do movimento Mulheres Unidas de Sobradinho de Minas (no Facebook e Instagram), haverá lives e rodas de conversa com o propósito de conscientizar e engajar as mulheres, ampliar a autoestima e o autocuidado, ao oferecer ferramentas para a prevenção e a superação de situações de vulnerabilidade.


Para integrar o grupo, basta entrar em contato pelos canais @mulheresunidas.sobradinho no Instagram e Facebook.com/MoivmentoMulheresUnidasDoSobradinho.

Fonte: movimento mulheres unidas de Sobradinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!