quinta-feira, 23 de julho de 2020

Boletim epidemiológico atualizado: 23 de julho, em Poços de Caldas, MG



Fonte: Secretaria de Saúde de Poços de Caldas, MG 

Um questionamento levada à Câmara Municipal pela vereadora Maria Cecilia Opípari, a Ciça, ela pergunta ao executivo e secretaria de saúde do município, "como se sabe que quem se recuperou está mesmo sem o vírus?" Em função de para mandar a pessoa ficar em casa foram realizados testes, mas e depois quando a pessoa cumpre a "quarentena", ou seja, fica 14 dias em casa. Como saber se ela está bem de saúde para poder voltar ao trabalho?

Precisavam ser testados novamente. Mas não o são. E é perigoso que essas pessoas voltem ao trabalho e contaminem outras pessoas.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, 102.568 são casos confirmados. E destes, 24.090 estão em acompanhamento; 6.240 recuperados e 2.238 são óbitos por Covid-19 registrados em Minas.

E o governador mudou de ideia. Ele tinha dito em maio que o retorno das aulas seria apenas no ano que vem. Uma atitude sensata. Mas recentemente disse que as aulas presenciais seriam retomadas no segundo semestre. Precisamos pensar que as crianças são assintomáticas, mas não imunes ao vírus e que podem contaminar tantos os país, os avós essas pessoas com mais chance de doenças preexistentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!