De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta quinta, 16, são 325 casos positivos em Poços: destes, 198 pacientes são considerados recuperados, 113 seguem em isolamento domiciliar, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva e um está em leito clínico. Nesta quinta, houve registro de quatro novos casos, em relação a última atualização feita na quarta, 15. O município tem até o momento, nove óbitos registrados.
Foi a descartado um óbito que seguia em investigação: o do bebê de 25 dias de vida que faleceu no início do mês. O resultado do exame analisado na Funed, a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, foi negativo para Covid-19. Permanece em investigação, o óbito da mulher de 70 anos que estava em UTI e faleceu na sexta, 10.
Dentre os 325 casos positivos, 51,3% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 40 aos 49 anos, que corresponde a 24,9% dos casos.
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta quinta está em 26,31%. De 57 leitos, são 15 leitos ocupados, sendo quatro por pacientes confirmados e onze por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de mais localidades. Nesta quinta, são oito internações: dois pacientes de Andradas, dois de Campestre, um de Caldas e três de Santa Rita de Caldas. Lembrando que estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos. No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha.
O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 5.129 testes e exames.
No Estado de Minas
De acordo com o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, 84.470 são casos confirmados. E destes, 24.706 estão em acompanhamento; 57.930 recuperados e 1.834 são óbitos por Covid-19 registrados em Minas.
Fonte: Secretaria de Saúde de Poços de Caldas, MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!