quarta-feira, 29 de julho de 2020

Situação em Três Corações é muito grave, 100% dos leitos de UTI estão ocupados


Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG) — Foto: Claudemir Camilo/EPTV
Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG) — Foto: Claudemir Camilo/EPTV


Situação em Três Corações é muito séria

Fonte: EPTV1


"Médico e presidente do hospital São Sebastião destaca aumento rápido no uso dos leitos de UTI na cidade para tratamento da Covid-19."

Por EPTV 1 — Três Corações, MG

"Três Corações está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados para tratamento depacientes da Covid-19 no Hospital de São Sebastião . A situação é grave, segundo o médico e presidente do Hospital São Sebastião, José Pereira da Cunha.   

“Estamos com a UTI totalmente ocupada. Isso trouxe uma preocupação muito grande pra gente porque até então vínhamos tendo cinco ou seis na UTI e cinco, seis, sete nas enfermarias. E de repente aumentou assustadoramente”, detalhou.

Todos os pacientes internados na UTI no momento são de Três Corações, segundo o médico. Diante da falta de leitos disponíveis, o presidente do hospital destaca a falta de consciência de moradores em relação à gravidade da doença. 

Ainda conforme Cunha, o hospital estuda abrir novas vagas de UTI, mas esbarra na falta de profissionais. “Não se abre da noite pro dia. Nós precisamos de profissionais e os nossos profissionais já estão no limite de trabalho”, afirmou.

Sem leitos, uma das opções, caso novos pacientes precisem de UTI, seria a transferência para o Hospital de Campanha de Varginha. Mas segundo o médico, há uma preocupação diante da possibilidade de lotação também na cidade, por conta da ascendência de casos de Covid-19 no Sul de Minas. “Não sabemos até quando também Varginha vai aguentar”.

O médico também afirma que grande parte dos casos é de pessoas da mesma família. E que o aumento de registros pode estar ligado ao fato de Três Corações estar às margens da rodovia Fernão Dias e ser referência para cidades menores da região.

De acordo com a prefeitura, a cidade tem 312 casos de coronavírus, com 12 mortes.

Prof. da UNIFAL alerta: agora que começou o pico da pandemia de covid19 no Sul de Minas

Fonte: G1/Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!