sábado, 18 de dezembro de 2021

Bolsonaro coloca em risco agora a volta às aulas presenciais das crianças de 5 a 11 anos, em 2022

 A diferença entre os frascos o de tampa laranja é para crianças e o outro de tampa roxa 
é para adultos, ambos os imunizantes são Pfizer 

Por Ana Lúcia Dias

A vacina para crianças de 5 a 11 anos foi aprovada pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa é uma agência independente do governo. 

Entenda o que aconteceu 

Anvisa liberou ontem, quinta-feira(16) a aplicação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. Só que o governo Bolsonaro precisa comprar os imunizantes que são diferentes dos aplicados em adultos, as doses são em menor quantidade, os imunizantes para crianças são de 10ml tanto que as vacinas para crianças são com as tampas cor de laranja, enquanto os imunizantes para adultos têm 20ml e tampas roxas. E as duas doses devem ser aplicadas com o intervalo de 21 dias. 

Essas mesmas vacinas da Pfizer para crianças já foram aprovadas e aplicadas nas crianças dessa faixa etária em outros países.

Tanto que o Ministro Lewandowski do STF - Supremo Tribunal Federal - teve de interceder novamente no caso de vacinas e deu ao governo Bolsonaro 48 horas para se manifestar sobre a vacinação de crianças.

Anvisa - órgão regulador encaminhou nesta quinta-feira, 16 os resultados da pesquisa científica ao Ministério da Saúde esse é o procedimento, mas o ministro da saúde, Marcelo Queiroga está dizendo que essa vacina precisa ser analisada pelos técnicos do Ministério da Saúde.  E está prometendo essa análise para janeiro de 2022, mas não estipulou o dia desse mês. Seguindo o que diz o seu chefe. (Bolsonaro)

Fonte: globoplay

Enquanto isso Bolsonaro diz na sua live semanal que vai divulgar os nomes dos técnicos que estudaram a aprovação dessa vacina. Esses mesmos técnicos já foram ameaçados de morte em outubro pelos negacionistas que apoiam o Bolsonaro. E o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres diz que desta lista constariam 1,6 mil nomes.

Fonte: globonews    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!