quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

os servidores federais que também querem reajuste e aí Bolsonaro?


Por Ana Lúcia Dias

A Receita federal que têm 635 chefes de unidades da Receita Federal entregaram seus cargos em protesto ao governo.  Eles questionam 1,7 bilhões para a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Todos querem aumento. Com isso Bolsonaro (PL) arrumou "sarna para se coçar". Imagine se todos os servidores federais, abandonarem seus cargos?  Esse pedido do Bolsonaro para colocarem esse valor no Orçamento de 2022, para dar aumento à base aliada causou descontentamento em outros setores. 

Os setores afetados pela medida prometem fazer pressão até seis meses antes da eleição (em março próximo) afim de conseguir o mesmo percentual de aumento. Em ano eleitoral, quem está candidatando-se mesmo á reeleição não pode favorecer nenhum grupo de funcionários e/ou sociedade, por isso a pressa em que o "auxílio Brasil" fosse transformada em lei pelo Congresso Nacional. Mesmo cometendo essa barbaridade com quem tem de receber os precatórios há décadas, que foi aprovado pelo judiciário.

Eles vão fazer pressão para que Bolsonaro lhes dê aumento também. Quem não gostaria de ter aumento? Com essa inflação que temos no país que alcança os dois dígitos. Há 17 anos a inflação não chegava a este patamar. Agora, o que faz o super Ministro da Economia, que não toma providências. Basta nos lembrar de outros Ministros da Economia, por exemplo, Dílson Funaro, não congelou os preços e, assim, fizeram outros ministros da Economia, de governos que vieram depois. Enquanto a inflação não esteve sob controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!