quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

"Bolsonaro, no centro de uma greve geral"

Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto

 Por Valéria França - IstoÉ

"Não sem motivo, com olhos na reeleição que se torna cada vez mais uma mera miragem no deserto das intenções de votos, ele está destinando R$ 1,7 bilhão para reajustar salários de policiais federais – e somente de policiais federais.

A sensibilidade política de Bolsonaro não vai mesmo além de praias e jet-ski. Servidores públicos, dos mais diversos setores, foram e já ameaçam greve: a primeira delas, no dia 18 de janeiro.

Para o mês seguinte, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) já agendou uma greve geral. 

A reação de Bolsonaro será a mesma de sempre: chamará o Exército de “meu Exército”, ameaçará colocar tropas nas ruas, promoverá todo tipo de repressão. Como se não tivesse sido ele próprio o pivô da paralisação.

Os policiais precisam, sim, de reajuste salarial, como todos os funcionários públicos. Aliás, todos os brasileiros estão na mesma situação – 12,9 milhões se encontram em condições piores ainda, porque estão desempregados.

Será que há algum motivo especial (investigações, por exemplo) para que ele agrade a PF?"

Fonte: IstoÉ

Por Ana Lúcia Dias

No caso dos servidores federais, eles não recebem reajuste dos salários há bastante tempo, com essa inflação galopante, em função, em especial, da má gestão do executivo. O dólar hoje está em R$5,57, será que o governo Bolsonaro não percebe que a imagem do país no exterior está péssima. Ele representa o Brasil.

Primeiro pelo calote dos precatórios aprovados pela justiça. Depois por promessas não cumpridas pelo [governo Bolsonaro, por exemplo, o valor retroativo de novembro, no valor do "Auxílio Brasil". 

Inclusive o governo Bolsonaro não irá pagar aos brasileiros, neste mês de dezembro que se cadastraram no CadÚnico, para receberem o "Auxílio Brasil". 

Basta acompanharmos o quanto o país recebeu em impostos Impostômetro jan 2020 - Se você leitor, clicar do lado esquerdo "mais recentes" vai constatar em dezembro de 2021, o quanto os governos: federal, estadual e municipal receberam de impostos que nós pagamos, sem retorno algum. Onde foi parar todo esse dinheiro? Afinal são trilhões de reais.

Não foi para compra de vacina, pois o Tesouro Nacional, no qual temos alguns brasileiros que investem, é responsável por este gasto. Em casos de calamidade pública, como pandemias ou ainda acidentes naturais como a enchente na Bahia, no norte de Minas Gerais ou ainda no Tocantins, o dinheiro contido no Tesouro Nacional é responsável pelo socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!