domingo, 1 de maio de 2016

Papa Francisco anuncia apoio à Dilma Roussef e declara ser contra golpe


O pontífice é também argentino e mantém estreita ligação com movimentos de defesa dos direitos humanos na América Latina.


O vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel revelou, em entrevista ao jornalista Darío Pignotti, do jornal Página 12, que levou à presidente Dilma Rousseff o apoio do Papa Francisco.



O pontífice é também argentino e mantém estreita ligação com movimentos de defesa dos direitos humanos na América Latina.


"O papa Francisco está muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil; tudo isso vai trazer consequências negativas para toda a região e teremos um grave retrocesso democrático."


Esquivel se reuniu ontem com a presidente Dilma e depois, no Senado, denunciou o golpe da tribuna, sob protestos de opositores como Ronaldo Caiado (DEM-GO), que exigiram que a palavra golpe fosse retirada das notas taquigráficas.


Esquivel disse ainda que vai escrever ao Papa sobre os acontecimentos no Brasil e afirmou que o impeachment não passa de um golpe brando. Ele também disse que Dilma é uma mulher honesta denunciada por corruptos."

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!