segunda-feira, 18 de julho de 2016

ANAC - pede que o passageiro chegue ao embarque 2h antes do voo!


Anac - Agência Nacional de Aviação Civil recomenda aos passageiros que cheguem duas horas antes do horário previsto para o voo, mesmo em voos domésticos, em função da intensificação das medidas de segurança impostas As mudanças abrangem também os voos internacionais em todos os aeroportos brasileiros.

Essas medidas já adotadas em outros países, tem a ver com a segurança, principalmente durante os jogos olímpicos, em função dos ataques terroristas que estão assustando a Europa.

Veja quais serão os procedimentos:

- Revista física - que devem ser realizadas por um  agente do mesmo gênero (sexo), agora mesmo que não sido disparado o alarme do raio X.
De acordo com ANAC, a revista poderá ser feita em local público ou reservado, a critério do passageiro e do agente, e com a presença de testemunha. 

As crianças também serão submetidas à revista física. Caso o passageiro se recuse a passar por revista física, ele não poderá ir para a área de embarque.

- Notebooks - Os passageiros terão de tirar esses e outros equipamentos eletrônicos de dentro das malas. Antes essa medida era adotada apenas em voos internacionais.

- Abertura de bagagem - Os passageiros terão de abrir as bagagens de mão para que sejam inspecionados os objetos. Isso pode ser solicitado no momento da passagem pelo raio X.

- Filas - Depois desta medida anunciada pela ANAC, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa a Avianca, Azul, Gol e Latam, informou que as companhias aéreas que fazem voos nacionais orientam seus passageiros a se apresentarem para o check-in com pelo menos 1h30 antes do horário de embarque.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!