quinta-feira, 14 de julho de 2016

“Governo deve ir além de apoio verbal contra a corrupção”, diz Moro nos EUA

Em washington, Juiz da Lava Jato negou que a operação tenha fins políticos. Ele disse que propina parece ter sido regra na Petrobras.” de acordo com informações do G1

A omissão do Executivo e do Congresso brasileiros para combater a corrupção não pode ser apenas verbal, eles poderiam, por exemplo, propor melhores leis para prevenir a corrupção e poderiam auxiliar os esforços dos agentes da Justiça de outras maneiras, mais incisivas”.

Disse também que a corrupção sistêmica no Brasil traz um custo “enorme” e tem impacto na confiança nas leis e na democracia”. Alertou também que o setor privado tem uma importância fundamental. “Empresas devem dizer não ao pagamento de propinas, implementando mecanismos de controle interno e denunciando pedidos de propina”, argumenta o Juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

Sérgio Moro 
Moro disse que se um político comete um crime, deve ser julgado, não importando se é de direita, esquerda ou de centro. Questionado pela plateia sobre quanto tempo deve durar a operação, ele disse que não tem como dizer ao certo, mas acredita que até o fim do ano sua parte esteja finalizada. “Mas não posso afirmar com certeza”, completa, o Juiz Sérgio Moro, em palestra realizada em 14 de julho nos EUA.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!