terça-feira, 9 de agosto de 2016

Hoje é Dia da votação no senado pelo impeachment de Dilma

Senado Federal
Por Ana Lúcia Dias

É um total desrespeito ao povo brasileiro. No senado temos gente indiciada pela Operação Lava jato, que continuam decidindo sobre a corrupção. Só no Brasil mesmo!


O próprio presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB), Romero Jucá (PMDB), José Sarney (PMDB) entre outros... Já foram indiciados na Operação Lava Jato, como o já afastado, Delcídio do Amaral (PT), que teve seu mandato cassado.

Agora, eles vão decidir a permanência de uma presidente que obteve cerca de 58 milhões de votos do povo brasileiro. Ela foi eleita e se praticou deslizes na sua gestão, quem não os praticou? O próprio Fernando Henrique Cardoso (PSDB), para quem não se lembra, comprou a reeleição para presidente da república e praticou  as ditas pedaladas  fiscais, que é o empréstimo de bancos da União para dar continuidade aos programas sociais, no caso de Dilma, a presidente afastada. O Lula (PT), também cometeu as pedaladas fiscais. O José Sarney quando foi presidente país também as cometeu, por sinal, ele foi o primeiro vice-presidente civil a assumir a Presidência do Brasil.

Agora, vamos aos motivos da Presidente afastada: – Em primeiro lugar, o Congresso Nacional não aprovou as medidas que a economista Dilma Rousseff propôs, que foram: o ajuste fiscal e a CPMF provisória.

Quem é o relator? Antonio Anastasia (PSDB - inimigo declarado do PT), ele enquanto governador de Minas, durante oito anos, por exemplo, não autorizou o Piso Nacional para o Professor, quer dizer, o professor e os funcionários da Educação Estadual continuam recebendo uma miséria, por exemplo, 44 horas/aula semanais, o professor recebe R$ 600,00 por mês. Essa a importância que eles dão a Educação no Estado de MG que é um dos poucos que ainda não reconhecem o professor como agente do futuro.

E o meio ambiente, no caso de Mariana e Bento Gonçalves, a tragédia ambiental que aconteceu em 5 de novembro de 2015. É óbvio que não começou em 2015, isso já vem de muito tempo. E o que fez o governador Anastasia para resolver essa questão? E o Aécio Neves (PSDB) que era governador antes dele? Nada! Muito pelo contrário, receberam doações de mineradoras para campanha eleitoral.

Quanto às medidas econômicas propostas pela presidente afastada, Dilma Rousseff, serão aprovadas agora, depois das eleições municipais com a desculpa de que essas medidas (as mesmas propostas pela presidente afastada, Dilma Rousseff, que também é graduada em economia) são necessárias para economia nacional e para gerar empregos e investimentos estrangeiros no país. Será que a economista, Dilma Rousseff não pensou a mesma coisa, quando propôs ao congresso essa medida?

A discussão deve durar 20 horas, a cada 4 horas, com uma hora de descanso. Resultado deve ficar para quarta-feira (10).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!