quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Louro é mais do que um simples tempero


Por Patrícia da Fonseca

"O louro confere aos pratos um sabor muito especial. Mas são poucos os que sabem que nas suas folhas existem outras propriedades que fazem muito bem para a saúde de todos nós. Sim, o louro é muito mais que um simples tempero. Leia o texto abaixo e surpreenda-se:

NARIZ ENTUPIDO NUNCA MAIS
Rinites, gripes e resfriados incomodam para valer. Entre tantos sintomas, o nariz entupido causa muito, mas muito desconforto. Isso até você conhecer o louro. As propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias ajudam a descongestionar as vias respiratórias.

DIGESTÃO MAIS FÁCIL
O aroma do louro além de ser agradável, também é forte. É ele que estimula a produção de saliva e de algumas enzimas digestivas que, quando quebradas, favorecem a boa digestão. Indicado também para pessoas que sofrem de inchaço, azia e prisão de ventre.

COMBATE AO CÂNCER
O louro possui substâncias que diminuem a ação das células cancerígenas, sendo eficiente contra tumores de mama, cervical e leucemia.

CONTRA TPM
O louro regula o fluxo menstrual de algumas mulheres e alivia sintomas próprios do período e da TPM.

AMIGO DO CORAÇÃO
O louro não contém colesterol e suas folhas possuem propriedades que combatem as doenças do coração. Bastante indicado para pessoas que têm os níveis de colesterol elevado.

SEM ESTRESSE E ANSIEDADE
O consumo das folhas do louro ajuda a aliviar os sintomas de ansiedade e estresse.

CONTRA DIABETES
Folhas de louro favorecem a estimulação da insulina mantendo o nível da glicose estabilizado.

ANTI-INFLAMATÓRIO
As folhas do louro possuem um composto anti-inflamatório, que quando extraído na forma de óleo reduz as dores da enxaqueca, trazendo também alívio para os sintomas da artrite.

RINS
Pedras nos rins podem ser reduzidas com a ingestão de água fervida com folhas de louro.

DENTES
As propriedades antibacterianas das folhas do louro deixam os dentes mais branquinhos. Esmague as folhas secas e esfregue nos dentes, enxaguando bem depois.

TEMPERO
As folhas do louro podem ser usadas no preparo do feijão, sopas, molhos e arroz. Sua comida ficará com outro sabor!

CONTRA-INDICAÇÕES
O louro não é indicado para mulheres grávidas, tanto o chá como o tempero. Segundo alguns estudos, as folhas podem provocar má formação no feto. Consulte seu médico.

COMO PREPARAR O CHÁ
Para garantir todos os seus benefícios, sugere-se que as folhas secas do louro sejam ingeridas na forma de chá. Em um recipiente coloque de três a quatro folhas do louro em 500 ml de água. Aguarde ferver por cinco minutos, apague a chama e coloque a tampa na panela. Deixe a infusão descansar por dez minutos.

Antes de beber, coe e adoce, se preferir. A orientação é beber entre três a quatro xícaras por dia. Tomar demais pode provocar sonolência.”

Fonte: Remédios Naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!