domingo, 28 de outubro de 2018

Debate entre as candidaturas a presidente da República na UNIFAL- Poços de Caldas, MG

Alunos assistindo o debate. No Auditório 1 da Unifal 
Por Ana Lúcia Dias

Este é o caminho de uma democracia no país. 
Quer melhor lugar do que em uma universidade para se debater o futuro do país?





Houve na noite de sexta-feira, 26 de outubro na UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas – Unidade Poços de Caldas, um “debate com as propostas dos candidatos à presidência da República” com representantes dos candidatos, já que um dos candidatos por motivo de saúde se recusou a participar dos debates na TV. O que é essencial para que o eleitor possa decidir qual candidato irá governar o país pelos próximos quatro anos.

Da esq. para dir. Prof. Diney Lenon, Mediador o prof.
Thales Tréz e aluno da PUC-Minas, Diego Ferreira





A iniciativa partiu do professor de Ética, Ciência e Sociedade, Thales Tréz da UNIFAL com o inteiro apoio do diretor do campus Leandro Loddi. O Debate foi entre o professor da Escola Estadual David Campista, Diney Lenon representando candidato do PT, Fernando Haddad e o aluno de engenharia da PUC- Minas, Diego Ferreira representando o candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

O debate teve a duração de duas horas, das 19h às 21h e foi estabelecido pelo mediador do mesmo, o professor Thales algumas regras: como o tempo de exposição das propostas, o tempo para as questões e respostas e 
                Diretor do Campus, Leandro Loddi 
tréplicas. Foi um debate pacífico e como o diretor Leandro Loddi comentou que apesar do receio de se fazer o debate em função da atuação da Polícia federal – PF  em outras universidades federais no dia anterior.



Seguranças do patrimonio da Universidade

Tanto que a segurança patrimonial (foto) permaneceu até o final do debate e o diretor Leandro Loddi nos contou que avisou a polícia militar, que não compareceu no local, mas ficou de sobreaviso, sobre qualquer manifestação que ocorresse, não apenas pela PF, mas também por ânimos exaltados dos alunos e da comunidade que também foi convidada. Mas tudo correu como era esperado por jovens universitários e pessoas presentes. Veja as propostas dos candidatos no vídeo. 



Com os alunos e público chegando

Auditório cheio de alunos e público
    Prof. Thales e o diretor, Leandro Loddi, da UNIFAL

Outro lado do auditorio com alunos   
             

 Adeline (cabelo rosa)  é atuante nos movimentos feministas. Ela foi uma das mulheres que organizou as manifestações em Poços de Caldas, na Praça Pedro Sanches:  #elenão e Mulheres Pela democracia.




     #elenão em Poços de Caldas


Todas e todos pela democracia! 

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!