domingo, 30 de junho de 2019

Dia do Orgulho LGBT+, em Poços de Caldas, MG

Grupo de alunos e alunas do Instituto Federal Suldeminas – Campus Poços de Caldas, a Jéssica Nuovo e a Andrea Benetti e o Fábio de Ávila  

Por Ana Lúcia Dias 

No dia 28 de Junho é comemorado o dia do Orgulho LGBT+.

Este ano, também função da criminalização da homofobia, o Instituto Federal Sul de Minas – Campus Poços de Caldas realizou palestras com depoimentos para seus alunos e funcionários, visto que o Brasil é o país mais homofóbico do mundo e  quinto em feminicídios.
Funcionários do Instituto Federal Suldeminas – Campus de Poços de Caldas
Na manhã no IFSuldeminas – Campus Poços de Caldas estiveram presentes nas palestras alunos, alunas e funcionários  divididas em duas turmas, cerca de 40 pessoas em cada em função dos alunos estarem em provas. É final de semestre. 


Alunas e alunos do Instituto Federal depois da palestra do Dia do Orgulho LGBT+, no Canto direito sentada, Andrea Benetti, uma das palestrantes.
As palestras foram realizadas por duas mulheres, a Técnica em Segurança do Trabalho, Jéssica Nuevo, 38 que além de ser mulher é negra. E pela Pedagoga, mestrando em Educação: Gênero e Juventude, Andrea Benetti, 38. E Andrea ainda é Conselheira Tutelar da zona Sul, em Poços.

                  
O evento foi coordenado pelo Assistente Social do Instituto Federal, Fabio de Ávila e teve a colaboração do "Coletivo Marielle Franco" e do "Centro Acadêmico de Biologia" do Instituto.

 
"Companheira de Marielle Franco no Dia dos Namorados"

Alunas e alunos do Instituto Federal SuldeMinas – Campus Poços de Caldas e Andréa Benetti, palestrante do Dia do Orgulho LGBT. 
"Viúva diz que lutará por causas de Marielle: "não tenho nada a perder" 10/04/2018"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!