domingo, 22 de março de 2020

Artigo: "VERDADE X MENTIRA"









Por J.J. Abala. Ele escreve aos domingos


Por muitas vezes questionei sobre o que seria a verdade, onde ela estaria... Acredito que esteja na sinceridade e na boa fé de quem a defenda, ou seja, na consciência de cada um, que esteja na ideologia, na convicção, no parecer de que somos aquilo que realmente somos... ’’ Mas nem sempre sabemos o que realmente somos. ’’
Diversas vezes erramos em nossos conceitos, mas se tivermos a vontade de sermos verdadeiros, não teremos medo de recuar e de renová-los, não acredito que o ser humano tenha condição de saber toda a verdade, mas pode buscar seus fragmentos na intenção de encontrá-la, o que já é de grande valia.
Uma vez durante uma breve leitura, guardei uma frase para a vida’’ Ninguém sabe tudo somos alunos e professores uns dos outros’’.
Infelizmente, priorizar o poder e a ganância fez o ser humano rumar pelos caminhos da mentira e da ilusão, estabelecendo normas comportamentais mais condizentes com seus anseios indignos, e assim, durante toda a história, temos registros das mentiras e da exploração realizada pelos detentores do poder. 
Mas à medida que amplia seus conhecimentos e alarga sua inteligência, o ser humano constrói concepções novas e mais verdadeiras.
Então sempre busque a verdade e suas nuances.
J.J. Abdala reside no Paraguay. É graduado em Direito, ex-diplomata e Licenciado em comércio internacional e Ciências Políticas na Universidade Católica Nuestra Señora de La Asuncion.
Este blog não responsabiliza-se por conteúdos /artigos assinados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!