domingo, 29 de março de 2020

CADA MACACO NO SEU GALHO




Por J.J Abdala – que escreve aos domingos
Cada macaco no seu galho é uma alusão, a que cada um cuide de sua vida, considerando um provérbio chinês que diz: que há três coisas na vida que nunca voltam atrás, a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida que neste caso seja de ficar na sua isso mesmo, na sua, na sua vida, sem meter se na vida dos outros.
Levando em consideração este texto, de grande sabedoria, podemos dizer que a vida é como uma senha é de uso pessoal e intransferível, e isso a torna um bem precioso, a quem a possui. No Brasil a média de vida esta na casa dos setenta e seis anos de idade, e isso mostra que a qualidade de vida esta aumentando e que o brasileiro esta se cuidado mais, e provavelmente cuidado mais da própria vida. Fica ai o conselho de amigo, para quem gosta de cuidar da vida dos outros, e tem dificuldades de seguir com a própria vida, cada minuto que você perde cuidando da vida de alguém é igual um minuto a menos da sua própria vida.
Infelizmente existem pessoas que sentem um enorme prazer em cuidar a vida alheia, de dar palpites, isso provavelmente provém de pessoas com uma vida infeliz, vazia ou até mesmo uma falta de amor próprio.
E nós também temos que nos polir mais, saber a hora de ouvir e a hora de calarmos, aprendi com um velho amigo que dizia: O que ninguém sabe ninguém estraga. Ou seja, um pouco de reservas não faz mal a ninguém.
O título do texto Cada Macaco no Seu Galho, expressão popular muito usada já nos diz tudo.
Então antes de falar dos outros, de uma voltinha na tua casa, porque aquele que ronca mais alto adormece primeiro.
Portanto vá imediatamente cuidar da sua própria vida.”

J.J. Abdala reside no Paraguay. É graduado em Direito, ex-diplomata e Licenciado em comércio internacional e Ciências Políticas na Universidade Católica Nuestra Señora de La Asuncion.
Este blog não responsabiliza-se por conteúdos /artigos assinados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!