domingo, 15 de março de 2020

Notícias para o Estado de Minas






Excelentíssimo (a) Senhor (a) Deputado (a) Estadual,

"Vimos solicitar a Vossa Excelência, em nome dos profissionais da educação de Minas Gerais, auxílio com relação à proposta redigida e apresentada pelo gabinete do governador Romeu Zema (projeto de lei número 1451/20) que, permanecendo com o veto à emenda 2, representará um grande descaso e desrespeito para com os demais setores dos servidores públicos do estado.

Nós, professores da rede estadual, nos vemos entre os mais prejudicados, com salários parcelados e sem reajuste algum há cerca de 3 anos, 13º salário sem definição para pagamento, acertos de aposentadorias atrasados, precarização da infraestrutura escolar, péssimas condições de trabalho. O argumento do atual governo é que já houve reajuste salarial para a categoria docente, entretanto, cabe frisar que ainda não recebemos o piso salarial nacional e, portanto, esse reajuste não atendeu a lei 11.738 (2008). 

Usufruindo de vosso apreço e prestígio junto à classe política, espero que nos represente mediante às negociações na Câmara Estadual e que portanto, derrube o veto do governador da emenda nº 2, de modo a possibilitar o reajuste salarial às demais categorias e pagamento do piso salarial nacional aos professores."

Vamos escrever para os deputados estaduais para que impeçam a aprovação desta medida inconstitucional do governo Zema. Assim veremos se o Slogan da Assembleia Legislativa de Minas Gerais funciona realmente: PODER E VOZ DO CIDADÃO 


Fonte: educadores do Estado de Minas Gerais - Unidade Poços de 
Caldas    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!