segunda-feira, 9 de março de 2020

Notícias Locais - Educação: democracia contra a barbárie

Esse foi o grupo de profissionais ligado à Educação que compareceu ao início do minicurso: "Educação: democracia contra a barbárie"





Por Ana Lúcia Dias
Começou neste último sábado, (7), no Museu Histórico de Poços de Caldas, o minicurso "Educação: Democracia contra a Barbárie".
Curso muito interessante, que contou com a participação  de vários profissionais ligados à educação pública nos níveis:  municipal, estadual e federal. 
Na introdução do minicurso, debateu-se temas a respeito da questão barbárie na educação. Nos próximos sábados, estão previstos pontos mais polêmicos a respeito da barbárie que permeia a educação, e também as possíveis soluções para a questão. 
O mediador do primeiro encontro foi Cleiton Donizete Corrêa que é graduado em história, mestre e doutor pela USP, que compõe também o Coletivo de Educação de Poços de Caldas, que promove este minicurso. 
 Este minicurso é baseado no livro: "Educação contra a Barbárie", da Editora Boitempo é um livro de diversos artigos de muitos autores. O livro apresenta quem são os inimigos da educação brasileira. Na verdade é um combate a essa educação que está sendo sucateada por um ministro da Educação, o Abraham Weintraub um analfabeto funcional, que quer privatizar a nossa Educação. É natural, ele é economista. O Primeiro ministro da Educação do governo Bolsonaro era um colombiano, Ricardo Vélez que nem o português falava. Agora, o que faz um economista como ministro da Educação?  

Participantes do primeiro encontro do minicurso de educação: "Democracia contra a Barbárie"



Entrevista com mediador do primeiro encontro do minicurso, promovido pelo Coletivo de Educação de Poços de Caldas, Cleiton D. Corrêa, é graduado, mestre e doutor em História pela USP - Universidade de São Paulo.


Entrevista com um dos participantes do minicurso de "Educação: Democracia contra a Barbárie", o prof. de geografia e mestre em educação, Tiago Mafra que também é membro do Coletivo Pela Educação de Poços de Caldas, MG



Referências:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!