domingo, 8 de março de 2020

JESUS, O PRIMEIRO FEMINISTA

Por J.J. Abdala  - Escreve aos domingos
É fato e pode ser confirmado nas escrituras sagradas de que Jesus foi o primeiro Feminista da história da humanidade, tendo ao seu lado mulheres fascinantes que entraram para a história, a exemplo de sua mãe e Maria Madalena entre outras.
Feminismo é um conjunto de movimentos políticos, sociais, ideologias e filosofias que têm como objetivo comum: direitos equânimes e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões patriarcais, baseados em normas de gênero. Ou seja, nada do que se vê nos dias atuais. Com o passar do tempo veio a se modificar de tal forma tirando seu intuito principal, a busca da igualdade.
Nada tem a ver com ativistas, nada tem a ver com mostrar suas partes íntimas, expor o seu corpo em forma de protesto, primeiramente porque o corpo da mulher é algo sagrado, pois é nele e através dele que se gera a vida, grande frustração masculina, que apenas coopera no ato da vida, mais quem gera em seu ventre é a mulher, quem dá forma e trás ao mundo uma nova vida, são elas.
Feminismo nada tem a ver com mulheres deixando pelos expostos sobre suas axilas, agir de forma grosseira, deixar a vaidade feminina de lado, isso é problema de gênero, a figura da mulher é de amor, de doçura de suavidade. É o ventre que acolhe, é o seio que alimenta, é braço que balança não só ao seu filho como também ao filho alheio, é mão forte que segura e ampara que educa e afaga, essa é a figura da mulher a de ontem a de hoje e a do amanhã. 
Foram elas as mulheres que estavam a todo tempo ao lado de Jesus nos seus últimos momentos, no seu calvário de sofrimento, apesar de que Jesus tinha escolhido 12 homens para serem seus discípulos, mas que no momento trágico de sua entrega, o abandonaram por medo de também serem perseguidos e entregues a morte. 
Com um ato muito peculiar para época, Jesus salva da morte por apedrejamento Maria Madalena, aquela da qual seria sua fiel companheira até o seu crucificamento, aquela que seria a maior figura da resistência feminina, por gratidão a Cristo, a mulher da qual Jesus a salvou da morte, o acompanha até o seu fim, e é a ela que Jesus ressurgiu, para que ela tivera a missão de anunciar a sua ressurreição. Que missão sublime teve esta mulher, só assim os seus discípulos, pouco a pouco foram se dando conta de que Jesus Cristo havia voltado e passaram a acreditar na ressurreição e claramente cada um passou a seguir seu ministério de amor, doando- se a vida as missões deixadas pelo mestre.
É mais do que claro a predileção de Jesus pelas mulheres, não as deixou em um plano secundário, sua mãe Maria de Nazaré, que chorava copiosamente aos pés da cruz, Maria e Marta irmãs de seu amigo Lázaro, ali também acompanhado o calvário de Jesus, Verônica que enxuga as lágrimas de Cristo e é claro Maria Madalena que não o abandonou no seu sofrimento. 
Ou seja, eram elas, as mulheres que estavam mais próximas de Jesus nos seus momentos finais de agonia. Com toda a tristeza de ver que Jesus, aquele homem bom, partia ali diante dos olhos delas e elas estavam junto à cruz de Cristo, imagino que o calvário foi tão grande para Jesus, quanto para estas pobres Mulheres. A crença de que as mulheres são mais frágeis que os homens é uma inverdade

absurda, pois não vejo em nada, a questão de sexo frágil no ser feminino, pelo contrário, vejo que são mais fortes do que nós homens, pois trazem consigo a missão de gerar vidas,  de cuidar de vidas, de serem esposas, de fazerem carreiras, de serem exemplos e com certeza são mais humanas do que nós.
Deixo aqui meu agradecimento a todas as mulheres, que de uma forma ou de outra influenciaram no homem que eu sou hoje, foi graças a grandes mulheres, a começar pela qual me gerou que posso afirmar que elas amam mais, e são mais doces, carinhosas e generosas.
Ficam aqui meus parabéns á todas as mulheres não só do Brasil, mas do mundo inteiro, que até nos dias atuais precisam lutar, com muita fé e dignidade para conseguir o simples direito de ser mulher."

 O articulista J.J. Abdala escreve aos domingos
Ele reside no Paraguay. É graduado em Direito, ex-diplomata e Licenciado em comércio internacional e Ciências Políticas na Universidade Católica Nuestra Señora de La Asuncion.
Este blog não responsabiliza-se por conteúdos /artigos assinados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!