sábado, 28 de março de 2020

Mais um caso do Covid-19 em Poços de Caldas. Agora são 2 casos confirmados

Poços de Caldas 

confirma 2º caso de 

coronavírus na cidade, 

diz prefeitura.

"De acordo com Secretaria de Saúde da cidade, homem de 70 

anos teria acabado de retornar de uma viagem ao Chile. Caso ainda não consta no boletim da SES-MG."


Por G1 Sul de Minas Poços de Caldas, MG

A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) confirmou na tarde deste sábado (28) o segundo caso do novo coronavírus na cidade. A divulgação foi feita pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com a administração municipal, homem de 70 anos havia retornado de viagem ao Chile e foi diagnosticado com a doença.

O exame com o resultado positivo foi enviado para a prefeitura pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) neste sábado. O caso ainda não consta no boletim oficial da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado esta manhã.

De acordo com a Prefeitura de Poços de Caldas, o idoso procurou atendimento médico no dia 16 de março e foi internado na Unimed da cidade. Dois dias depois, o hospital, em coletiva de imprensa, revelou a suspeita do novo coronavírus no paciente.

Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Primeiro caso de Poços de Caldas

Antes deste caso, uma mulher de 34 anos foi o primeiro de coronavírus confirmado em Poços de Caldas e, na oportunidade, o primeiro também do Sul de Minas. Ela está em quarentena domiciliar.”
Fonte: G1.com          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!