terça-feira, 9 de março de 2021

Prefeitura de Poços de Caldas após pressão resolve entrar no consórcio das prefeituras para compra das vacinas

Vacinas para a covid-19

Por Aline Rodrigues


"A prefeitura de Poços de Caldas, encaminhou para a Câmara um projeto de lei para que o município participe do consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19.

Por meio do consórcio, municípios poderão comprar vacinas para imunizar a população caso o Programa Nacional de Imunização não atenda a demanda. A Frente Nacional de Prefeitos, que reúne 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, lidera o movimento que deve estar constituído legalmente até o próximo dia 22 de março. Duas mil prefeituras, dos mais de 5 mil municípios do país, demonstraram interesse em participar do consórcio.

Temendo que a prefeitura não aderisse ao consórcio, sete vereadores já haviam apresentado o mesmo projeto na Câmara, entre ele Lucas Arruda (REDE).

“Nós iremos solicitar uma sessão extraordinária para que este projeto seja aprovado o mais rápido possível, visto que, após a aprovação, o PL precisa ser encaminhado para a Frente Nacional de Prefeito até o dia 19 de março”, disse Lucas.

O movimento das cidades brasileiras por mais vacinas na pandemia teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante."

Fonte: Onda Poços    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!