sexta-feira, 8 de março de 2024

Urgente: em Lagoa Santa, na área metropolitana de BH, o governo Zema mandou expulsar cerca de 500 famílias do MST.

Fonte: frei Gilvander


Fonte: whatsApp / MST

De acordo com o Jornal O Tempo, "cerca de 500 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) ocuparam uma fazenda na cidade de Lagoa Santa, na área metropolitana de BH na madrugada desta sexta-feira,8 de março. A Ação foi coordenada por mulheres sem terra, que integram a Jornada Nacional de Lutas, que tem como lema: !lutaremos por nossos corpos e territórios. Nenhuma a menos"." (Fonte: O Tempo)

Conforme o relato do grupo, a ocupação é motivada pelo não cumprimento da função social, e está abandonada há pelo menos 7 anos pelos proprietários, se é que ainda existem.

Foi como a moça do MST disse no vídeo, eles só querem um lugar para morar, e cuidar da terra. 

Para quem já experimentou os produtos vindos da agricultura totalmente orgânica realizada pelo MST tem outro sabor. Experimente.

Mas o empresário Romeu Zema e governador de Minas, não quer nem saber. Não tem compaixão, parece que nasceu grande. Se ele conquistou o governo de Minas, é bom que saiba que somos nós, os habitantes desses 853 municípios do Estado de Minas que pagamos o salário dele, que por sinal, teve um aumento significativo de, 296% ano passado, aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas que diz em seu Slogan "Poder e Voz do cidadão". Onde? Bastou o Zema dar um aumento no salário para esses também nossos representantes, os deputados estaduais, que nem a oposição foi contra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!