sexta-feira, 22 de março de 2024

Legião Estrangeira | TikTok banido dos EUA | 20/03/2024 - Um batepapo entre Jornalistas correspondentes estrangeiros

Fonte: Legião Estrangeira, TV Cultura, SP

"Nesta edição do Legião Estrangeira, o público acompanha o polêmico projeto da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, que ameaça a permanência do TikTok no país.

A edição também repercute os resultados das eleições para a presidência na Rússia, assim como seus impactos no Ocidente. Ainda é discutido o receio da comunidade internacional ao avanço dos setores mais radicais da direita em Portugal, e o embate entre ativistas pelos direitos dos animais e a família real no Reino Unido.

Aqui no Brasil, o Presidente Lula pede o cancelamento de um ato para marcar os 60 anos do golpe militar, organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos.

Para debater esses assuntos, o programa conta com a apresentação de Alberto Gaspar e os convidados Verónica Goyzueta, peruana, correspondente do jornal ABC da Espanha e cofundadora do portal Sumaúma; Jan Rocha, inglesa que atua como freelancer e já correspondeu para a BBC e o The Guardian; e João Gabriel de Lima, brasileiro, colaborador da Global Media e dono do Diário de Notícias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!