sábado, 2 de julho de 2016

"Juntas somos mais fortes"

Grupo de mulheres faz manifestação no Centro de Londrina contra estupro

Concentração da Marcha das Vadias teve início na manhã deste sábado (2).


"No início da tarde passeata seguiu por algumas das principais ruas da cidade.


Um grupo de mulheres protestou neste sábado (2) em Londrina, no norte do Paraná, contra o estupro e o machismo. A concentração para a Marcha das Vadias, movimento que teve início no Canadá em 2011, no calçadão da cidade começou ainda pela manhã. À tarde, uma passeata percorreu algumas das principais ruas do Centro. O movimento é contrário à ideia de que as mulheres vítimas de estupro são culpas pela violência que sofrem.
Do calçadão, o protesto seguiu pela Rua Goiás até a Concha Acústica, onde foram  realizadas várias atividades culturais durante a tarde.


A 5ª edição da marcha chama a atenção para o estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro, no fim de maio, reforçando a necessidade de medidas para combater a chamada “cultura do estupro”, uma prática que, segundo as organizadoras, torna natural a violência sexual contra crianças, adolescentes e adultas.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que o Paraná foi o terceiro estado brasileiro com o maior número absoluto de mulheres estupradas em 2014, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. No total, foram registrados 47.646 casos de estupro no país naquele ano. Em 2015 a Polícia Civil registrou 4.119 ocorrências deste tipo, uma média de 11 estupros por dia."


Fonte: G1 PR, com informações da RPC em Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!