Por Paulo Nobuo
Vladyslav Starozhylov/shutterstock
Se você não se adapta ao ambiente da academia, prefere atividades físicas simples e sem aparelhos, mas quer ir além da tradicional corrida, vale apostar então em outro exercício muito fácil capaz de queimar muitas calorias e que você provavelmente praticou durante a infância: pular corda.
Pular corda emagrece e define músculos
lzf/Shutterstock
Como emagrecer pulando corda
Mas mesmo sendo bastante simples, a atividade também exige cuidados e orientações específicas, começando pela escolha certa da corda. As cordas de plástico com rolamentos são as melhores opções e o tamanho depende da altura de quem vai praticar. Para pessoas entre 1,50m e 1,80m de altura, acorda ideal deve ter cerca de 2,65m, por exemplo. Quem é mais alto deve usar um acessório de 2,85m.
Kiko Jimenez/Shutterstock
Durante o exercício, use roupas confortáveis e tênis com amortecimento que suporte o impacto dos altos para evitar lesões nas articulações. O ideal é ainda pular corda em pisos mais macios, como gramado ou carpete, em vez de concreto ou asfalto.
lzf/Shutterstock
As articulações de joelho, tornozelo e quadril sofrem grande impacto com o exercício de pular corda, portanto, não é indicado realizar a atividade diariamente. Dê pelo menos um dia de descanso entre as sessões. Quem sofre com problemas nas articulações, hipertensão, problemas cardiovasculares e obesidades deve evitar a modalidade."
Fonte: Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!